A sexta edição do Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim – VI Festin Açu é um ato de resistência cultural. Este ano será realizado no mês de dezembro, fato inédito, pois sempre é realizado em setembro ou novembro. Outro fato é que este ano será
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sexta edição do Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim – VI Festin Açu é um ato de resistência cultural. Este ano será realizado no mês de dezembro, fato inédito, pois sempre é realizado em setembro ou novembro. Outro fato é que este ano será uma edição reduzida a dois dias: 17 e 18 de Dezembro.
A associação Cultural Waraji, que foi criada para dar suporte à realização do festival, cumpre sua meta todos os anos, desde o ano de 2011.
Apesar de ser um festival de teatro, a programação está sempre atrelada a exposições de artes plásticas, fotografia e shows de música. Nosso Festival será realizado graças às parcerias maravilhosas com artistas das cidades vizinhas que farão a sua parte neste evento, apoio institucional e humano da Semcet e,muito mais ainda, pela firme vontade de realizá-lo.
Já passaram por nossos palcos grupos da Bolívia, Portugal, Espanha, Cabo Verde, Bélgica e outras cidades brasileiras como Rio Branco, Ji-Paraná, São Paulo, Curitiba, Cuiabá. O festival já tem público fiel e é esperado ansiosamente pela sociedade guajaramirense.
Na programação deste ano contaremos com grupos de Guajará, Porto Velho, Guayaramérin e uma exposição de fotografias do artista local Vitor Augusto Maia. Os espetáculos acontecerão à noite e as oficinas pela parte da manhã e da tarde.
PROGRAMAÇÃO:
OFICINA DE “YOGA PARA TEATRO” – MANHÃS 10:00HS ÀS 12:00HS
OFICINA DE “EXPRESSÃO CORPORAL” – TARDES 15:00HS ÀS 17:00HS
17-12, SÁBADO, às 18:00hs no Centro de Treinamento São José
“Exposição Fotográfica” – Vitor Augusto Maia
“Contação de Histórias Infantis” – Grupo Metaeufóricos de Guajará-Mirim
“História de Rita” – Teo Nascimento
18-12, DOMINGO, às 18:00hs no Museu Municipal de Guajará-Mirim
“El toro” – Grupo de Dança Escalante de Guajará-Mirim
“Chacobo” – Grupo de Dança Kandiré de Guayaramérin, Bolívia
“(IN)visibilidade” – coletivo Mona Produções de Porto Velho
Fonte: Associação Waraji
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!