Sesc Amazônia das Artes tem apresentação especial em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o último sábado, o Sesc Amazônia das Artes traz diversão aos moradores da cidade de Ji-Paraná um sucesso contabilizando recorde de público, agora chegou a vez da população portovelhense prestigiar o projeto. Nos dias 13 e 14 de maio, às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, acontecerá a apresentação musical “Traduções” e “Velhos caem do céu como canivete”. As sessões são gratuitas.
Para a noite desta sexta-feira (13), o show musical vindo do estado de Tocantins, “Traduções”, com o Grupo Irineu de Palmira & Banda. Um show que remete a um conjunto de traduções de vários aspectos e elementos do cotidiano, baseado na tentativa de tradução em um campo dado pela licença poética do artista. É uma apresentação que conta com um repertório autoral e com canções inéditas. Irineu é mineiro, nascido em Belo Horizonte e iniciou suas atividades no campo musical participando de vários festivais e eventos culturais em todo o estado de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Seu trabalho é dedicado à música popular brasileira, estilo musical que o levou a várias turnês pela Europa, Ásia e EUA.
No sábado (14), chega a vez do grupo maranhense Pequena Companhia de Teatro, apresentar o espetáculo “Velhos caem do céu como canivete”, é inspirado no conto “Un señor muy viejo con unas alas enormes”, de Gabriel García Márquez. Fala a história de um catador de lixo que tenta sobreviver à miséria que assola sua família e vê sua rotina mudar com a queda de um ser alado em seu quintal. O espanto inicial dá lugar à necessidade de identificar o estranho ser, gerando um permanente questionamento quanto à definição do ser alado. Seria um anjo? Um frango? Um delírio provocado pela fome? O exílio forçoso de um e a miséria do outro pontuam a trama que apresenta um cenário pós-apocalíptico permeado de desesperança. O espetáculo é indicado a maiores de 12 anos.
O projeto promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos e exposições dos estados que compõem a Amazônia Legal. Desta forma, recebem paralelamente a mostra os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Este ano pela primeira vez a Mostra foi sediada no município de Ji-paraná, onde boa parte da programação foi realizada. “A ideia é ampliar os serviços do Sesc em todo o estado de Rondônia e desenvolver cada vez mais nossa programação em outros municípios” explica Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!