Encontro de cunhãs porangas no Brilhantinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante feijoada que será servida pelo Boi Bumbá Mirim Brilhantinho de Porto Velho, a partir da 12 horas deste sábado 23, no clube dos Escrivãs da Polícia Civil à rua Raimundo Cantuária, pela primeira vez, estarão dançando para o público, as Cunhás Porangas Verena Ferreira do boi Garantido de Parintins, Aline Ribeiro do boi Flor do Campo de Guajará Mirim, Mirla Pinheiro do boi Diamante Negro, Cristina Lima do boi bumbá Az de Ouro e Dulce Silva do boi Corre Campo de Porto Velho.
Na oportrunidade a diretoria do Brilhantinho vai promovr o concurso que vai escolher “Rainha da Marujada” que vai representar o iten na XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá quando o Brilhantinho vai defender o tema: “15 Anos de Brilhantinho em Ritmo de Boi”.
A festa do tetra campeão do Flor do Maracujá na categoria Boi Mirim, também vai contar com show do grupo de pagode e toada de boi integrado pelos músicos Jeferson, Audizio e Leandro além dos integrantes da Marujada de Guerra. “Esperamos contar com a preença de representantes de todos os grupos de bumbás de Porto Velho nessa festa, quando iremos mostrar o potencial das melhores cunhãs da Amazônia”, disse a presidente do Brilhantinho Keite.
Presidente da Federon em Belém
O presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – Federon Fernando Rocha, embarcou na manhã de ontem sexta feira 22, para Belém (PA), onde participa da 23ª Assembléia Nacional de Entidades Juninas – ANEJ. Na oportunidade, Fernando anunciará que o Festival Nacional de Quadrilhas Juninas de 2018 será realizado em Porto Velho (RO) com o apoio da Assembléia Legislativa de Rondônia -ALE, graças a proporsição dos deputados presidente da Ale Maurão de Carvalho (PMDB) e Léo Morais (PTB).
A Assembléia vai acontecer até amanhã domingo 24, com a presença de quadrilheiros representantes de todos os estados brasileiros. “Apenas Tocantins não confirmou presença”, disse Fernando.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!