Saga Beradera será apresentada no Teatro Guaporé nesta sexta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Beradera Companhia de Teatro entra na reta final da sua temporada com o espetáculo “Saga Beradera”, em Porto Velho e região. Após
apresentações na capital, em Candeias do Jamari e no distrito de Nazaré, comunidade ribeirinha que inspirou a criação da peça, o grupo realiza nos dias 11 e 14 de setembro suas últimas apresentações, no Teatro Guaporé e na Unir Campus, respectivamente.
Nesta sexta-feira (11), a Beradera Companhia de Teatro compõe a programação do Festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc Rondônia e se apresenta no Teatro Guaporé (Anexo ao Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia), às 20h. A entrada é gratuita, mas a organização do evento pede que a população doe 1 quilo de alimento não perecível, que será repassado para uma instituição de caridade.
Para encerrar a temporada, Saga Beradera será apresentada na próxima segunda-feira (14), às 18h, aos acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), também gratuitamente.
Teatro na escola
A companhia levou, de 8 a 10 de setembro, o espetáculo para as escolas da rede estadual de ensino através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Ao todo foram cinco apresentações, para mais de 700 estudantes. As escolas contempladas foram Mariana, Juscelino Kubitschek, Daniel Neri e Petrônio Barcelos, além da Francisco Desmorest, na comunidade de Nazaré.
“Muitos alunos assistiram teatro pela primeira vez, nesta ocasião. A vontade que dá é voltar cada vez mais às escolas, levar nosso trabalho onde o público está e àqueles que nunca pisaram num edifício teatral. Somos só gratidão por esta experiência”, destacou o diretor Rodrigo Vrech.
Sinopse
Arigó (Elizeu Braga) vive no Distrito de Nazaré há muito tempo e com a cheia do Rio Madeira fica dois meses sem contato com familiares, sem telefone e abrigado, junto com outros populares, dentro de uma escola. Seu neto (Cláudio Zarco) que vive em São Paulo, mas nasceu na comunidade tenta entrar em contato com o avô e fica sabendo que ele está doente em situação de depressiva, pois diante dos acontecimentos foi levado para o Pronto-socorro João Paulo II, em Porto Velho.
O neto resolve vir para Porto Velho encontrar o avô e leva-lo para morar em São Paulo, acompanhado da esposa Urbana (Andressa Silva), que é o ponto de vista preconceituoso, o olhar estrangeiro sobre o ribeirinho.
Acompanhe as novidades de Saga Beradera AQUI
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!