Barco Circulando Cultura chega a São Carlos do Jamari

Barco Circulando Cultura chega a São Carlos do Jamari

Barco Circulando Cultura chega a São Carlos do Jamari

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

E o barco cultural partiu do porto do Rio Madeira a todo vapor, com teatro, música regional, dança, poesia, exposição fotográfica, exposição e intervenção artística, stand-up, enfim, levando arte para o povo beiradeiro do baixo Rio Madeira. Primeira parada da trupe da Cultura está marcada para essa noite (10/10) no distrito de São Carlos do Jamari, terra abençoada onde têm duas procissões religiosas uma terrestre e outra fluvial, terra de Silvio Santos, compositor, cantor, jornalista rondoniense e propagador de nossa Cultura.

 O barco cultural seguiu o seu destino, com um naipe de artistas experientes e profissionais que pretendem despertar nas comunidades visitadas o desejo de curtir artes, artes de todos os tipos, inclusive ele lá de Cujubim onde não poderíamos deixar de convidá-lo para seguir juntos nesse Circulando Cultura no Baixo Madeira, o Caribe, famoso cantor beiradeiro, onde suas canções ecoam na floresta sempre defendendo com expressão e a voz o povo ribeirinho trabalhador.

A oportunidade de acesso e inclusão cultural é início de trabalho sério e democrático que está sendo implantado pela atual administração da Funcultural de Porto Velho, com a realização do primeiro de muitos editais voltados para esse importante setor de geração de emprego e renda em nossa cidade, além de proporcionar entretenimento, alimenta a alma e melhora a autoestima de nossa gente.

Para a coordenadora e produtora executiva do Circulando Cultura, “o fazer acontecer culturalmente nos distritos de Porto Velho é trocar informações entre capital e distritos, identificar e cadastrar novos talentos, oportunizar esse talento nesse Espaço Cultural criado no Circulando Cultura, onde o artista local possa também expressar o seu sentimento através da arte, um sentimento mais profundo e crítico”, frisou Golda Barros.

A iniciativa de circular o produto cultural nos distritos de Porto Velho está sendo financiado pela Funcultural de Porto Velho que através do chamamento público inova e cumpre a legislação, democratização o acesso aos bens culturais portovelhenses e a Associação Curta Amazônia participa na produção e execução do projeto Circulando Cultura nos distritos de Porto Velho.

 Na sexta (11/10) é a vez de Nazaré receber o barco cultural e no sábado (12/10) Demarcação e Calama serão contemplados com o Circulando Cultura.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS