A segunda noite do festival folclórico “Duelo na Fronteira”, realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto em Guajará-Mirim (RO), teve a participação performática na noite do último sábado (13) no bumbódromo do município que faz fronteira com a Bolívia, o Boi Bumbá Malhadinho .
Com duas horas de apresentação, o Boi azu e branco entrou na arena com muitos efeitos pirotécnicos, sincronizados com a torcida. A Sinhazinha do Malhadinho foi apresentada ao público abaixo de uma grande alegoria de Boi-Bumbá.
Na seqüência, o Tripa do Malhadinho, isto é, o artista que interpreta a dança do boi, arte performática desenvolvida por Marquinhos Azevedo, entrou no bumbódromo através de uma ferramenta com o estilo de Grua que se direcionou a arquibancada da torcida azul e branca. Levantando assim o público que gritava, “É campeão”.
Com o tema, “Malhadinho 25 anos de amor e magia“ a direção do grupo folclórico do Malhadinho, entregou a nação azul e branca aos rondonienses e demais turistas de outros estados do Brasil, apresentando um repleto conjunto folclórico aos três jurados especialistas em manifestações culturais e principalmente aos amantes do espetáculo folclórico.
Após duas horas de apresentação, celebraram alegremente o desfecho da segunda noite do festival “Duelo na Fronteira”, também defendendo a biodiversidade da Amazônia brasileira, assim como o seu adversário.