CARNAVAL 2010 - Burruchaga coloca fantasia e diz que só tira na quarta-feira de cinzas

Folião do carnaval da capital há mais de trinta anos, o apelido veio em homenagem ao lendário atacante da seleção argentina campeã mundial de 1986.

CARNAVAL 2010 - Burruchaga coloca fantasia e diz que só tira na quarta-feira de cinzas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O carnaval é um evento divino e profano, e muitas são as versões da origem dele em todo mundo, alguns dizem que o carnaval moderno com fantasias e alegorias surgiu na França e logo depois foi espalhado para todo o planeta. A sua origem fica complicada de explicar, porém, podemos definir ele em duas simples palavras, simbologia e alegria.
 
Os símbolos do carnaval são importantes para manter a tradição sempre forte, e firmar todo ano o acordo da alegria que ele traz. Três dias do ano são tomados por alegria e liberação de pessoas que muitas vezes passam o ano inteiro retraídos pelas mazelas diárias da vida urbana.
 

Foi com a intenção de mostrar o que o carnaval de Porto Velho tem de melhor que o RONDONIAOVIVO foi buscar uma das figuras mais conhecidas e extravagantes do carnaval portovelhense, o divertido “Burruchaga”.

 

Folião do carnaval da capital há mais de trinta anos, o apelido veio em homenagem ao lendário atacante da seleção argentina campeã mundial de 1986.

“Lembro que na copa de 1986 os narradores sempre falavam para os zagueiros pegarem o Burruchaga, nessa época em que eu era motorista de ônibus coletivo no dia da Banda do Vai Quem Quer, sem querer acabei saindo na rua em que o bloco desfila, muitas pessoas ficaram atrás do ônibus falando para pegarem o motorista para tirar o ônibus do local e foi nesse pega-pega que saiu o pega o Burruchaga e até hoje me chamam por esse nome” disse Burruchaga.

Burruchaga ficou conhecido em todo país após aparecer em programas televisivos de alcance nacional contando de forma cômica uma historia de desilusão amorosa que posteriormente transformou em musica cantada todos os anos no bloco Galo da Meia Noite.
 
Ele produz as suas fantasias de carnaval em um pequeno ateliê que fica dentro de sua residência, sem muito apóio disse estar cansado de se dedicar tanto ao carnaval e não ter ajuda dos órgãos culturais de Porto Velho.
 
“Sempre que vou pedir apoio aos gestores culturais de Porto Velho só escuto promessas, estou cansado não quero mais dar brilho ao carnaval dessas pessoas” disse Burruchaga.
 
As fantasias são as mais variadas, além das suas, ele confeccionou também a fantasia da sua mobilete que chama atenção de todos quando passeia pelas ruas do centro da capital. 
 
Apesar de mostrar um pouco de decepção com o rumo que tomou o carnaval da capital, aos poucos ele foi se animado com a reportagem, e falando as historias de folião que se fossem contadas nessa matéria precisariam de dias, e o seu amor pela tradição do carnaval.
 
Burruchaga foi sendo tomado pela alegria do carnaval e no final da reportagem saiu de sua casa fantasiado andando em sua mobilete pelas ruas de Porto Velho.
 

“Pode avisar que de hoje até o final a quarta-feira de cinzas não tiro a fantasia”, concluiu Burruchaga.

Veja Fotos:

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS