Grupo Êxodo - Ator amazonense vai substituir Omendino Pantoja no papel de Jesus Cristo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente do Clube Teatral Êxodo, José Monteiro, reuniu-se com a diretoria da Rede Amazônica de Televisão e do Canal Amazonsat, para discutirem todos os assuntos que envolvem a produção do espetáculo teatral “O Homem de Nazaré” e sua transmissão ao vivo
Durante a reunião o presidente do Êxodo explicou todos os detalhes do evento e entregou o projeto de produção que, este ano, será voltado para a integração da Amazônia. “Nossa proposta é trazer um ator de cada estado da Amazônia, como forma de mostrar os talentos da região”, explica José Monteiro. O espetáculo “O Homem de Nazaré” também contará com a participação, em seu elenco, de atores dos principais municípios do estado.”Dessa forma estaremos promovendo um grande intercâmbio regional através da arte cênica”, acrescenta.
A peça teatral “O Homem de Nazaré” será encenada nos dias 11,12 e 13 de junho, em comemoração a Corpus Christi, na cidade cenográfica Jerusalém de Amazônia, localizada no km 13, da BR 364. Os diretores do espetáculo já estão trabalhando no sentido de levantar as necessidades referentes ao figurino, limpeza do local e revisão do texto. A gravação para dublagem, melhoramento cênico e aperfeiçoamento dos efeitos especiais também estão merecendo cuidados. Esse último, considerado como prioridade no espetáculo deste ano, segundo o presidente do grupo, José Monteiro.
O ator Omedino Pantoja, há trinta anos representando o papel de Jesus, se despedirá. Num momento do espetáculo, ainda mantido em sigilo pela direção, entrará em cena o ator amazonense Sérgio Uchôa, já ensaiando e se preparando para assimilar todas as cenas que representará. ”A programação já foi discutida com o grupo e com o próprio Amazonsat”, esclarece Monteiro. “Essa medida faz parte do projeto de integração da Amazônia. Nesse momento estaremos prestando uma grande e justa homenagem ao ator Omedino Pantoja”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!