O músico Marquinhos Show vem fazendo uma campanha junto às autoridades do estado para que as obras do Anfiteatro de Ouro Preto sejam retomadas e possa atender a comunidade que não dispõe de um espaço físico para suas manifestações artísticas e culturais.
O Anfiteatro de Ouro Preto do Oeste se encontra situado em uma privilegiada área ao lado da Praça da Liberdade e sua construção foi iniciada no ano de 2002 através de um convênio nº. 490943 celebrado entre o Ministério da Cultura e a prefeitura municipal cujo valor total da obra é de R$ 432.035,70 e contrapartida do município de R$ 108.010,71, sendo que o primeiro valor foi totalmente liberado.
Mas devido a problemas na esfera judicial as obras foram paralisadas e o abandono tomou de conta do local que acabou ser tornando ponto de consumo de drogas, prostituição e esconderijo para práticas delituosas de marginais mesmo com o quartel do Corpo de Bombeiros ao lado.
O músico Marquinhos Show , que encabeçou a idéia de solicitar as autoridades apoio para a conclusão da obra, entende que está contribuindo para a formação cultural dos filhos de Ouro Preto, jovens que nasceram na região e hoje, reclama de um espaço destinado à iniciação e apresentação cultural. “Queremos ter um local para as manifestações culturais de nossa gente, e a conclusão da obra do anfiteatro será de fundamental importância para o fortalecimento de nossa cultura que é rica com bastante diversidade. Certamente as nossas autoridades vão buscar pensar de formar centrada que investir em cultura é investir em desenvolvimento de um povo”, disse otimista o músico.
Marquinhos Show, lembrou a construção de espaços culturais em outros municípios como: Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura garantindo com isso o desenvolvimento da cultura em Rondônia. O governador Ivo Cassol (sem partido) e o deputado estadual Alex Testoni (PTN – Ouro Preto) já receberam um ofício solicitando apoio e se mostraram dispostos a ajudar dentro da legalidade que requer o assunto.