Cinema brasileiro também esteve em cartaz com bons filmes como “Cidade dos homens”, o filme, de Paulo Morelli, e surpresas como “O homem que desafiou o diabo”, de Moacyr Góes. Até “A Grande família”, dirigido por Maurício Farias também teve seu público assim como o fraco “O Primo Basílio”, de Daniel Filho, o chatíssimo “Antonia”, de Tata Amaral, o superestimado “Zuzu Angel”, de Sérgio Resende com destaque para a atuação de Patrícia Pillar.
O grande destaque no cinema nacional foi “Tropa de elite” que consagrou o diretor José Padilha e o ator Wagner Moura com seu capitão Nascimento. Tanto já foi dito e escrito sobre o filme que prefiro encerrar aqui meu comentário para não correr o risco de ser redundante.
Não foi difícil escolher os melhores filmes de 2007 exibidos em Porto Velho mesmo porque foram poucas as produções e menos ainda as salas que a população dispunha para assisti-las. Serei breve para não aborrecer o leitor com comentários óbvios e repetitivos. Não vou também relacionar aqui o primeiro, nem o segundo e nem o último. Apenas os melhores.
“O ultimato Bourne”, de Paul Greengrass; “Cassino Royale”, de Martin Campbell, “300”, de Zack Snyder e “Duro de matar 4.0”, de Len Wiseman.
Filmes que deveríamos ter visto no cinema:
“A conquista de honra” e “Cartas de Iwo Jima”, ambos de Clint Eastwood; “Labirinto do Fauno”, de Guilhermo Del Toro; “O último rei da Escócia” – Kevin Mcdonald; “Filhos da esperança” – Afonso Cuaron e tantos outros que pudemos assistir graças ao DVD.
Para 2008 começa tudo de novo!
O ano promete. “Gangster”, de Ridley Scott, com Russel Crowe e Denzel Washington que atuam juntos anos depois de terem se enfrentado em “Assassino virtual”. “Eu sou a lenda”, direção de Francis Lawrence, com Will Smith e Alice Braga (
segunda refilmagem de Mortos que matam,1964, dirigido por Ubaldo Ragona e Sidney Salkow, estrelado por Vincent Price. A outra versão, intitulada “A última esperança da terra”, 1971, foi dirigida por Boris Sagal e estrelada por Charlton Heston).
Os heróis estarão de volta com “Homem de Ferro”, de Jon Favreau, com Robert Downey Jr.; “Indiana Jones 4”; “Batman, o cavaleiro das trevas - Dark Knight”, de Chris Nolan, com Christian Bale, Heath Ledger como Coringa; “O Incrível Hulk”, com Edward Norton substituindo Eric Bana; “Hellboy 2”; “Bond 22”, com Daniel Craig; “O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford”, com Brad Pitt e dirigido por Andrew Dominik e muito mais para alegria dos cinéfilos de todas as idades.
VEJA TAMBÉM:
*-
Em cartaz os melhores e piores filmes de 2007 nos cinemas de Porto Velho - Parte 1
*-
Em cartaz os melhores e piores filmes de 2007 nos cinemas de Porto Velho - Parte 2
*-
CINE/PIPOCA - Afinal de contas cinema ainda é a melhor diversão - Por Humberto Oliveira
*-
TRILOGIAS - Um ano de decepções nos cinemas em 2007 - Por Humberto Oliveira