*A prefeitura de Porto Velho cumpre à risca o cronograma do Projeto Arte de Todos, sob a coordenação da Fundação Cultural Iaripuna, que iniciou no último dia 17 de março, no distrito de Jaci-Paraná. A meta é democratizar e valorizar a cultura e as artes no município, levando cursos nas áreas de dança, teatro de corpo e de boneco, artes plásticas, capoeira, artesanato e biojóias para as comunidades distanciadas do centro urbano.
*Na última segunda-feira (3), foi iniciado o curso teatro de corpo na Escola Marcelo Cândia, contemplando moradores do bairro Marcos Freire, com aulas as terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas. No dia seguinte, os cursos de artes plásticas e história da arte para a comunidade do bairro Triângulo. As aulas estão sendo ministradas na Escola Franklin Roosevelt, das 8 às 10h30, todas as terças e sextas-feiras.
*Nesta quarta-feira (5), o Projeto Arte de Todos foi inaugurado nos bairros São Francisco e Mariana, com aulas de teatro de corpo, flauta doce, artes plásticas, pintura e restauração de móveis. A prefeitura utiliza as instalações das associações de moradores dos dois bairros para atender aquelas comunidades carentes.
*No próximo final de semana o projeto retorna ao bairro Nacional com o curso de restauração de móveis. As aulas começam às 9h de sábado. Domingo, no bairro Conceição, das 8 às 11 horas, será ministrado curso de pintura decorativa em paredes. Nesses bairros a prefeitura também utiliza as instalações das associações de moradores.
*Ainda neste primeiro semestre serão atendidas as comunidades dos bairros Jamari, Três Marias, Esperança da Comunidade, Nossa Senhora das Graças e Vila Princesa.