O atendimento é por ordem de chegada e dentro não é permitido a aglomeração de pessoas, motivo pelo qual as filas se estendem nas calçadas
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A manhã desta sexta-feira (12) foi de penúria para quem buscou as unidades municipais de Saúde em Porto Velho na intenção de realizar o teste para o COVID-19. Para tentar realizar esse exame a comunidade encarou longas filas e uma chuva torrencial que caiu logo no início do dia.
No posto de Saúde Ernandes Índio, localizado na zona Leste da cidade, muitas pessoas que fizeram o teste rápido e saíram com o resultado positivo não receberam o kit da medicação composto por diversos remédios que combatem os sintomas do vírus.
De acordo com um servidor da unidade, uma caixa de medicamentos havia acabado de chegar, porém apenas seriam distribuídos à comunidade com a chegada da direção do posto de Saúde.
Também localizada na zona Leste da capital de Rondônia, a policlínica Hamilton Gondim também registrou uma longa fila. De acordo com o diretor da unidade a farmácia da policlínica está com os medicamentos disponíveis.
Esses testes rápidos estão sendo realizado nas unidades básicas de Saúde sendo indicado para pessoas que estão sintomáticas ao vírus. O atendimento é por ordem de chegada e dentro não é permitido a aglomeração de pessoas, motivo pelo qual as filas se estendem nas calçadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!