Segundo a Comissão Organizadora, uma semana foi insuficiente para que os candidatos, tanto da capital quanto do interior, pudessem juntar os documentos necessários para a inscrição, que terminariam no último dia 08.
De acordo com o gerente de Gestão de Pessoas da Sejus, Marcos Frade, aproximadamente 4 mil candidatos já se inscreveram. Ele lembra que, conforme retificação do edital publicada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), não será mais cobrado comprovação de experiência profissional em área de segurança publica, penitenciária ou privada para exercer o cargo, tão menos será dada pontuação àqueles que atuaram na área.
A seleção está sendo através de análise de currículos e títulos, de natureza classificatória e eliminatória, para contratação em caráter emergencial e temporário pelo prazo de um ano nas unidades prisionais de 24 municípios.
Das 500 vagas oferecidas, 415 são para o sexo masculino e 85 para o sexo feminino. Com uma carga horária de 40 horas e remuneração de R$ 1.281,74, o cargo exige nível médio.