A tecnologia é usada para classificar o comportamento dos alunos durante as aulas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Muita gente ficou impressionada recentemente quando a China começou a usar o reconhecimento facial em motoristas do Didi, o 'Uber chinês', como medida para aumentar a segurança. Mas parece que o país está se preparando para incorporar cada vez mais este tipo de tecnologia em seus serviços.
O mais recente avanço nesse sentido, é o uso deste mesmo tipo de câmera dotada de reconhecimento facial em uma escola localizada na cidade de Hangzhou. A tecnologia é usada para classificar o comportamento dos alunos durante as aulas.
As três câmeras localizadas na sala de aula, sobre o quadro negro, são capazes de identificar as expressões faciais dos alunos e determinar se ele está triste, feliz, nervoso, neutro, desapontado, assustado ou surpreso.
Até agora apenas uma das salas conta com a tecnologia, mas a ideia é levá-la para toda a escola.O diretor da instituição fala sobre os benefícios que esta tecnologia pode levar para o processo educativo.
“É como se os professores tivessem assistentes, e isso pode aprimorar a qualidade do ensino”, afirmou Mr. Ni ao site Hangzhou.com. “Algumas pessoas disseram que o sistema viola a privacidade dos estudantes, mas ele apenas registra os movimentos dos estudantes e não filma as atividades na aula.” complementou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!