O Salão de Shangai, na China, que acontece até o dia 29 de abril, reuniu novidades bastante interessantes. A Nissan, por exemplo, apresentou o sedan Lannia, modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês. O veículo foi baseado no conceito Friend-Me, apresentado há dois anos no Salão de Pequim.
De estilo futurista, o Lannia se destaca com sua grade em “V” e os faróis em formato bumerangue, que seguem a atual identidade visual da Nissan. A coluna “C” em preto se une com o vidro traseiro, dando a sensação do teto “flutuar”. O desenho do novo modelo ficou a cargo do departamento de design da Nissan chinesa, com apoio do Nissan Global Design Center. O resultado foi diferente, indo contra os estilos mais sóbrios do segmento.
Na cabine, o veículo conta com bom acabamento, volante multifuncional de base achatada e detalhes em vermelho no painel e console central. As costuras do volante, revestimentos dos bancos e portas seguem a mesma cor do painel. De olho nos motoristas mais jovens, a Nissan equipou o Lannia com sistema multimídia com áudio mais refinado e conectividade para smarthphones e tela de sete polegadas. A marca não divulgou informações sobre a motorização do modelo.