Mais do que oferecer um tratamento profissional, atender com humanidade e empatia é essencial para a melhora do quadro de saúde do paciente.
Felizmente, a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), no interior paulista, sabem disso muito bem.
Na semana passada, o paciente Tauã Henrique Pires de Oliveira, 27 anos, morador de Araçatuba (SP), revelou um desejo aos médicos: “sentir o cheiro do carvão“, isto é, comer churrasco, daqueles bem típicos, iguais aos que o pai (que é churrasqueiro e chefe de cozinha) fazia e ele adorava ajudar.
Tauã enfrenta um tratamento de melanoma e está internado há um mês no Hospital São Judeu Tadeu, unidade especializada em cuidados paliativos e de atenção ao idoso.
“Mais do que oferecer um tratamento de excelência e tecnologia de ponta, o Hospital de Amor oferece amor, capaz de amenizar dores e acalentar corações. Na última semana, Tauã sentiu esse carinho”, escreveu o Hospital de Amor (HA) em um post compartilhado no Facebook que já conta com mais de 12 mil curtidas e compartilhamentos.
Os funcionários do hospital se mobilizaram para fazer um belo de um churrasco no Centro de Eventos do HA, com direito a comidas gostosas, bebidas geladas e a presença de todas as pessoas que são especiais para Tauã, aproveitando esse momento ao lado dele!
“É sempre uma satisfação realizar os desejos dos nossos pacientes. Todos da equipe se sentem realizadores de sonhos e a gratidão é nossa, por conseguir proporcionar momentos de alegria a eles. Após o churrasco do Tauã, ele nos agradeceu dizendo que aquele tinha sido o dia mais incrível de todos os últimos que ele tem vivido e ouvir isso, não tem preço nem explicação!”, afirmou a gerente de enfermagem do Hospital São Judas Tadeu, Verônica Faustino.
A enfermeira Graziela Ferreira aproveitou o post contando a história de Tauã para exaltar o trabalho dos profissionais de saúde do Hospital de Amor. Ela precisou internar a tia quatro anos atrás e hoje é muito grata pelo atendimento humanizado recebido.
“Gratidão por esta equipe e este hospital sempre. Nós que tivemos entes queridos que passaram por ali, sabemos do carinho e a humanização desta equipe. Lindo trabalho […] este hospital realmente é do amor”, disse.