ACIDENTE DE TRABALHO: Funcionário de frigorífico morre ao cair dentro de máquina de hambúrguer

A JBS confirmou a morte do colaborador e diz que acompanha a investigação do acidente e presta assistência necessária à família da vítima

ACIDENTE DE TRABALHO: Funcionário de frigorífico morre ao cair dentro de máquina de hambúrguer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um funcionário de um frigorífico morreu após cair em uma máquina de fazer hambúrguer, em Dourados, em Mato Grosso do Sul.

 

A vítima foi identificada como Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos. Ele era colaborador terceirizado da JBS Seara Alimentos. O acidente de trabalho ocorreu na noite de domingo.

 

Profissional com mais de dez anos de experiência no ramo, Alvares fazia manutenção da máquina quando caiu e teve parte do corpo triturado. Ele morreu no local.

 

 

Providências

 

O coordenador de segurança do trabalho da Seara acionou a polícia. Um delegado e uma equipe de peritos esteve na indústria para realizar as investigações.

 

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o que causou a morte.

 

De acordo com as primeiras apurações, um outro mecânico que estava no mesmo ambiente relatou que Alvares estava trocando os rolamentos e embuxamentos da máquina e voltou depois de ter terminado o serviço para fazer alguns ajustes.

 

A Polícia Civil informou ao GLOBO que esse outro mecânico relatou que estava embaixo da máquina, fechando a tampa, quando ouviu um grito. Ele observou que a misturadora de hambúrgueres estava sem trava de segurança e não soube informar em qual momento foi retirado o cadeado.

 

A corporação tenta ainda ouvir uma outra testemunha do acidente. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um funcionário que fazia a higienização no mesmo ambiente onde estava Alvares.

 

Mas quando os investigadores chegaram ela já havia se retirado, pois ficou em estado de choque.

 

Já a JBS confirmou a morte do colaborador e diz que acompanha a investigação do acidente e presta assistência necessária à família da vítima.

 

 

Alvares era casado e deixou três filhos. Nas redes sociais, a víuva publicou uma imagem de luto, com os dizeres: "A dor é grande, a saudade é eterna". A mãe da vítima, Nélida Alvares, também escreveu uma mensagem: "descanse em paz meu filho", diz o texto.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS