A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito para apurar o estupro de um garoto de 14 anos pelo treinador de um clube de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (13/5) pelo Conselho Tutelar da cidade, que tomou conhecimento do fato por meio de denúncias anônimas. O suspeito fugiu e é procurado pelas autoridades.
Segundo informações do boletim da Polícia Militar (PM), a vítima é do Pará e foi para Minas atrás do sonho de se tornar jogador de futebol. Ele relatou aos conselheiros tutelares que sofreu abusos do técnico, de 38 anos, duas vezes. Uma delas, após a realização de um treino em campo. O homem teria convidado o adolescente para malhar na academia do clube e, no local, tocou as partes íntimas dele, além de forçá-lo a praticar sexo oral.
O menino disse ainda que, após o ato, chorava e recebia ameaças. Para manter o silêncio, o treinador também tentava comprá-lo com dinheiro. Ao tomarem conhecimento das denúncias, outros jovens relataram também terem sofrido assédio do professor.
De acordo com a PM, o administrador do clube se mostrou surpreso com os relatos e se dispôs a colaborar com as investigações. Ele disse que o suspeito trabalhava há dois anos no local como autônomo e, aparentemente, mantinha conduta exemplar. A pedido dos policiais, ele ligou para o técnico, que negou as acusações, mas fugiu ao ser informado de que seria conduzido à delegacia.