DECISÃO: Supremo Tribunal Federal forma maioria e mantém suspeição de Moro

O ministro Luís Roberto Barroso tentou distorcer o julgamento, falando sobre números da operação Lava Jato, alegando que ‘acabou a corrupção no Brasil’ e enalteceu os procuradores curitibanos que comandaram a força-tarefa

DECISÃO: Supremo Tribunal Federal forma maioria e mantém suspeição de Moro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e decidiu nesta quinta-feira (22) que o ex-juiz Sérgio Moro é suspeito para julgar o ex-presidente Lula.
 
O ministro Luís Roberto Barroso tentou distorcer o julgamento, falando sobre números da operação Lava Jato, alegando que ‘acabou a corrupção no Brasil’ e enalteceu os procuradores curitibanos que comandaram a força-tarefa.
 
Coube ao ministro Ricardo Lewandowski, contrapor os argumentos de Barroso e lembra-lo que a Lava Jato é a responsável direta pela profunda crise econômica que o Brasil atravessa.
 
O Ministro Luiz Fux, sabe-se lá por qual motivo, alegando ‘adiantado da hora’, tentou evitar que a ministra Rosa Weber proferisse seu voto, mas ela prosseguiu, e votou com o relator. Quando Weber votou, o Plenário já havia formado maioria pela suspeição do ex-juiz.
 
Os ministros Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski acompanharam o voto de Gilmar Mendes na divergência de Fachin. 
 
O ministro Luís Roberto Barroso acompanhou Fachin, votando contra a decisão que declarou Moro suspeito.
 
Já o ministro Gilmar Mendes, presidente da Segunda Turma, votou a favor do recurso da defesa de Lula, contra a posição de Fachin. “Se não zelamos por nossa biografia, zelemos pela biografia do tribunal”, afirmou o ministro. 
 
Para encerrar a sessão, o ministro Marco Aurélio pediu vistas ao processo, que deve retornar na semana que vem.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS