DECRETO DE BOLSONARO: Governadores dizem que não vão acatar decreto sobre volta aos trabalhos

14 deles já se manifestaram, em entrevistas e publicações nas redes sociais, dizendo que não vão acatar a decisão do presidente da República, assim, prejudicando a volta ao trabalho

DECRETO DE BOLSONARO: Governadores dizem que não vão acatar decreto sobre volta aos trabalhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

GAZETA BRASIL - Até agora, nenhum dos 27 governadores afirmou que irá seguir o decreto de Jair Bolsonaro e reabrir academias, barbearias e salões de beleza.
 
14 deles já se manifestaram, em entrevistas e publicações nas redes sociais, dizendo que não vão acatar a decisão do presidente da República, assim, prejudicando a volta ao trabalho.
 
Piauí, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Pará, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Goiás, Paraná, Pernambuco, Amazonas e São Paulo não vão reabrir academias, barbearias e salões de beleza.
 
“As próximas semanas exigirão restrições ainda mais duras, não é razoável admitir o contrário”, disse o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
 
O governador Ibaneis Rocha, do DF, também se manifestou contra o decreto: “Vou continuar seguindo o que os técnicos vêm apontando: eles apontam um risco muito grande grande de contaminação em bares, academias e restaurantes”.
 
“A decisão de reabertura de estabelecimentos, como salões de beleza e academias, é de cada prefeito, que deve analisar o cenário da saúde na cidade, como já decidiu o STF. O decreto federal que considera esses serviços como essenciais não altera a autonomia de gestão dos municípios”, disse Romeu Zema, de Minas Gerais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS