Com o Grupo ZAP, a OLX Brasil poderá oferecer a seus usuários mais de 12 milhões de anúncios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma grande negociação envolvendo líderes de mercado movimentou o setor imobiliário brasileiro nessa semana. A partir de um aporte de seus acionistas europeus, que são a norueguesa Adevinta e a holandesa Prosus, a OLX adquiriu a ZAP Imóveis por R$ 2,9 bilhões.
O acordo ainda passará pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), já que a junção poderá conceder ao grupo um controle excessivo no segmento de anúncios de casas, apartamentos e lotes. O portal mantido pela OLX recebe, em média, 200 milhões de buscas por mês.
“Com o Grupo ZAP, a OLX Brasil poderá oferecer a seus usuários mais de 12 milhões de anúncios de mais de 40 mil imobiliárias e de milhares de vendedores privados”, disse o comunicado da OLX, distribuído à imprensa.
A nota destacou, ainda, que as empresas tem atuações complementares, com sinergia e perspectivas de criação de valor. O tom é de otimismo, inclusive em relação ao mercado brasileiro. “As plataformas de classificados de imóveis têm crescido em popularidade e tráfego de visitantes. A indústria imobiliária no Brasil ainda precisa alcançar os níveis de maturidade vistos em outros mercados, por isso há muita oportunidade para crescimento”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!