A vítima era abusada desde os 12 anos, tornou-se soropositiva e está grávida de sete meses
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem soropositivo de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (20) no Bairro Alvorada, em Cuiabá (MT), acusado de estuprar, engravidar e contaminar a enteada de 14 anos, com o vírus da aids (HIV). A adolescente está no sétimo mês de gestação.
O suspeito, Elizeu do Carmo Sousa, foi preso em seu local de trabalho por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), depois de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O caso foi denunciado pela mãe da menina, e esposa do suspeito, no dia 14 de dezembro. A mãe, a princípio, achou que a gravidez da filha era de um namorado que a adolescente poderia ter no bairro, mas, depois, começou a desconfiar e levou a filha para fazer exames na policlínica.
Segundo a Polícia Civil, os resultados deram alterados e um deles constatou que a adolescente era portadora do vírus HIV. A mãe conversou com a filha e ela contou que era abusada pelo padrasto desde os 12 anos e que o filho que esperava era dele.
Somente depois do resultado dos exames da adolescente foi que a mãe e a filha souberam que Elizeu era soropositivo. Depois disso, ele confessou que era portador do vírus da aids, que havia parado o tratamento e que vinha mantendo relação sexual com a adolescente há mais de um ano.
A menina contou que o primeiro estupro foi em 2017, em um momento em que ela estava sozinha com o padrasto e as duas irmãs, que hoje estão com 11 e 12 anos. Segundo a vítima, desde o primeiro abuso sexual o suspeito nunca usou preservativo.
As duas irmãs mais novas serão submetidas a exames de corpo de delito para confirmar se também sofreram abusos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!