O principal investigado, segundo a Polícia Civil, é o namorado dela, Iury
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Patrícia Aline dos Santos, de 29 anos, foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (7/9), em Palmas (TO). O principal investigado, segundo a Polícia Civil, é o namorado dela, Iury Italu Mendanha. As suspeitas contra ele foram reforçadas após uma troca de mensagens entre a vítima e uma amiga ter aparecido. Na conversa, Patrícia pede ajuda e garante que Iury queria matá-la.
“Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury”, disse Israel Andrade, delegado responsável pelo caso.
O acusado segue foragido. A polícia apreendeu duas espingardas e munição na casa dele. “Nem a família dele consegue contato desde ontem. Há fortes indícios contra ele e, se encontrado, vai ser preso em flagrante. Caso não seja encontrado, tomaremos as medidas necessárias para que seja preso em qualquer outro momento”, afirmou o delegado. As informações são do site Vale do Piancó.
Feminicídio
O assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero recebeu uma designação própria: feminicídio. No Brasil, é também um crime hediondo. Se condenado, Iury Italu Mendanha pode pegar até 30 anos de prisão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!