Os animais teriam sido mortos a pauladas. Secretário de saúde alega que cachorros estavam abandonados, com perfil violento e doentes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário de Saúde da cidade de Igaracy, no sertão da Paraíba, José Carlos Maia, foi exonerado do cargo depois de mandar matar pelo menos 50 cães de rua. O caso ocorreu na última terça-feira (6/3) e Maia, veterinário por formação, alegou que os animais estavam abandonados, com perfil violento e doentes.
A Polícia Civil investiga se o cachorros foram mortos a pauladas, de modo cruel, como denunciaram moradores. O Conselho Regional de Medicina Veterinária abriu sindicância para apurar a conduta do ex-secretário. A chacina teria ocorrido dentro de um prédio público da cidade.
Segundo moradores, o número de cães mortos ultrapassou 50. Algumas pessoas denunciam que até seus animais domésticos foram levados para o sacrifício. Diante do caso, o Ministério Público recomendou a exoneração de José Carlos Maia.
O ex-secretário se defendeu, alegando que os cachorros foram sacrificados após terem sido submetidos à sedação e anestesia geral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!