Morre menino com câncer raro que mobilizou campanha na internet

João tinha quatro anos e enfrentava a doença desde 2016.

Morre menino com câncer raro que mobilizou campanha na internet

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O menino João Monjardim, de quatro anos, morreu em decorrência de um câncer na madrugada desta terça-feira (26). A história dele mobilizou uma campanha na internet para custear o tratamento nos Estados Unidos. A notícia da morte foi publicada pelos pais de João em uma página no Facebook onde eles atualizavam as informações sobre o estado de saúde da criança.

João enfrentava uma batalha contra um câncer desconhecido. O diagnóstico veio em junho de 2016, depois de o menino parecer mais quieto e reclamar de dores de cabeça. Ele foi encaminhado para tratamento em São Paulo e passou por cirurgia, mas a doença reapareceu.

A família buscou ajuda de um médico americano, que criou um protocolo seguido por médicos brasileiros.

Para que o tratamento no exterior fosse possível, uma campanha foi feita nas redes sociais, através da página “Save 2 Year Old João Brain Cancer”. O objetivo era alcançar R$ 1 milhão.

Um bazar e outras ações foram organizadas por amigos e familiares. Artistas e jogadores também se mobilizaram, doando objetos para que fossem leiloados em prol do tratamento de João.

O menino chegou a ir para os Estados Unidos, onde realizou tratamento, e voltou para Vitória em outubro. No início de novembro, a família informou, pelas redes sociais, que a doença de João tinha voltado “de forma muito rápida e disseminada”, e que voltariam para casa, em Vitória, com a criança, pois esse era o desejo dela.

Nesta madrugada (26), os pais de João usaram a página para comunicar a morte do filho.

“Queridos amigos, é com muita tristeza que lhes digo que às 3h nosso filho João deixou nosso mundo para buscar paz e tranquilidade na eternidade!! Aos amigos, nosso muito obrigado pelas inúmeras demonstrações de carinho com nossa família!!”, diz o post assinado pelos pais, Renato Fabris e Janaína Monjardim.

O velório do menino acontece na Igreja Maranata da Enseada do Suá, em Vitória.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS