Polícia investiga caso que chegou a ser tratado como terrorismo, mas sem feridos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A polícia de Londres esvaziou a estação de metrô Oxford Circus após sons de tiros provocarem pânico e correria no final da tarde desta sexta-feira. Autoridades fecharam a área e estão investigando o caso como terrorismo. Mas, sem evidências de feridos nem disparos, as estações adjacentes foram reabertas pouco tempo depois, enquanto algumas testemunhas relataram que o caso se trataria de uma briga de gangues. O loca lé uma das áreas mais movimentadas da cidade.
A equipe foi acionada às 16h38m com a denúncia de que um homem armado teria invadido a estação. Na redes sociais, internautas relataram terem ouvido disparos no local e também na Oxford Street. Segundo testemunhas, havia um caminhão parado em uma rua próxima e sangue no chão.
"Fui evacuada da estação, ouvi os tiros. As pessoas estão em pânico, se escondendo nas lojas. Estou bem e escondida. Fiquem longe do local", publicou uma mulher no Facebook que estava na estação no momento do incidente.
Policiais armados e não armados estão no local em operação com agentes da polícia de transporte britânica. A corporação compartilhou, no Twitter, que recebeu informações de que uma mulher estaria com ferimentos leves. Ela teria se machucado enquando saía da estação de Oxford Circus às pressas. Ainda de acordo com o post, não há relatos de outros feridos.
Outra publicação oficial, na mesma rede, diz que, "até o momento, a polícia não encontrou suspeitos da ação, evidências de disparos ou feridos. Os policiais continuam a trabalhar no local. A orientação é para as pessoas continuarem dentro de prédios e lojas e para quem estiver nas ruas, deixar a região".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!