Estudantes de Medicina posaram de jaleco com as calças abaixadas e publicaram nas redes sociais. Legendas tinham conteúdo impróprio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Fotos publicadas em redes sociais com um grupo de estudantes de Medicina trajando jaleco e com as calças abaixadas até o tornozelo gerou polêmica na internet e reprovação por parte do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), que espera que o Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) puna os estudantes.
Em uma das fotos, além de estarem sem as calças, os estudantes do curso de Medicina da Universidade de Vila Velha faziam gestos obscenos com as mãos, simulando uma genitália feminina. Em outra, foram usadas palavras de baixo calão na legenda.
O presidente Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Simes e vice-presidente da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), Otto Baptista, exigiu providências éticas a serem tomadas pelos CRM após sindicância para esclarecimentos dos fatos e seus autores.
“Essa foto enlameou a profissão médica que tanto lutamos, dando o nosso sangue, na defesa, contra todos aqueles que querem denegri-la. Não se deram ao respeito. Faltaram com o respeito para com os médicos brasileiros e a população brasileira. Vergonha, vergonha. A Fenam, Simes e a CNM não aceitam, de forma alguma, usarem a imagem do médico de forma irresponsável e inconsequente em qualquer situação e, exigem providências éticas”, afirmou.
O CRM foi procurado pela reportagem nesse domingo (9), mas as ligações não foram atendidas.
A Universidade Vila Velha declarou que repudia qualquer tipo de ofensa e comportamento inadequado a qualquer profissão, incluindo a Medicina.
“Nosso compromisso com a educação não condiz com a conduta apresentada por alguns alunos nas publicações em suas mídias sociais particulares. O fato ocorrido será apurado pela instituição para que medidas cabíveis sejam tomadas”, disse o comunicado.
Foto: Reprodução/Instagram
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!