Presa quadrilha suspeita de adulterar cervejas

A troca de rótulos e tampas de marcas mais baratas por mais caras fazia com que os envolvidos faturassem até três vezes mais do que gastavam para comprar a bebida. Delegado que investigava o caso há um mês, Luiz Cláudio Alves estima que uma caixa de cerve

Presa quadrilha suspeita de adulterar cervejas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quatro pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), no Paraná, por envolvimento em um esquema de adulteração de cerveja. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos fraudavam garrafas em um barracão no bairro de Jardim Pinheiros, em Maringá. Foram apreendidas cerca de 500 caixas de cerveja, além de um caminhão usado para o transporte.

A troca de rótulos e tampas de marcas mais baratas por mais caras fazia com que os envolvidos faturassem até três vezes mais do que gastavam para comprar a bebida. Delegado que investigava o caso há um mês, Luiz Cláudio Alves estima que uma caixa de cerveja fosse comprada a R$ 40 e vendida por R$ 120.

Os agentes, que chegaram ao barracão por meio de denúncia anônima, flagraram os quatro homens carregando um caminhão com a cerveja fraudada. Um deles era o motorista, que faria a distribuição da bebida, e os outros dois homens também eram responsáveis pela troca de rótulos e tampas. O quarto seria o responsável pelo barracão.

No endereço, a polícia encontrou ainda rótulos, tampas, e cola. Além das garrafas de cerveja em processo de adulteração. O delegado explicou ainda que os comerciantes que compravam a bebida também serão investigados para apurar “se estavam agindo de boa fé ou de má fé”, explicou ao G1.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS