Jogador do Brasileirão é investigado pela PF por evasão fiscal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal investiga o meia-atacante argentino Dátolo, do Atlético-MG, por evasão de fiscal. O jogador, que voltou aos gramados após ficar um longo tempo parado por conta de uma lesão, tentou deixar o Brasil na noite desta quarta-feira (28) com R$ 150 mil, sem declarar a quantia às autoridades alfandegárias.
De acordo com o UOL Esporte, o caso aconteceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. O Atlético informou que não se envolverá na história, mas disponibilizou o jurídico do clube mineiro para auxiliar o jogador, que iria para a Argentina.
A PF informou em nota que "o caso está sob sigilo, mas serão apuradas a autoria e a propriedade dos valores e, principalmente, se houve remessas anteriores, praticadas pelos mesmos envolvidos, de outros valores ao exterior, sem que tenha sido feita a devida comunicação às autoridades alfandegárias".
Na ocasião, foram presos dois argentinos no aeroporto. Eles informaram que o dinheiro era de Dátolo.
"Trata-se de um problema pessoal e quem tem que responder isso é o jogador. Caso ele necessite de algum tipo de informação ou suporte, estamos à disposição por se tratar de um funcionário do clube. O Atlético não se envolverá com isso. Se ele necessitar de uma ajuda do clube, claro que não vamos negar", se posicionou o departamento de comunicação do Atlético Mineiro.
O crime em questão acarreta multa, além da possibilidade de dois a cinco anos de reclusão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!