Polícia investiga suspeita de crime político em morte de jornalista

Polícia investiga suspeita de crime político em morte de jornalista

Polícia investiga suspeita de crime político em morte de jornalista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Goiás prossegue com as investigações para solucionar o assassinato do jornalista João Miranda do Carmo, 54 anos, em Santo Antônio do Descoberto (GO), distante cerca de 49km de Brasília. Até o momento, os autores dos disparos não foram presos. O delegado responsável pelo caso, Pablo Santos Batista, informou que não descarta relação entre o crime e o trabalho da vítima. As testemunhas começaram ontem a prestar depoimento.

O assassinato aconteceu na noite de domingo. João Miranda estava em casa quando alguns homens chegaram em um Palio vermelho, chamaram-no na porta e atiraram 22 vezes. Sete tiros o acertaram. Os suspeitos fugiram e, apesar de o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido acionado, não houve tempo para salvar o jornalista.

A vítima tinha o site de notícias S.A.D sem censura, no qual publicava informações contra o governo e denunciava casos de tráfico de drogas no município goiano. Também produzia reportagens com denúncias contra adversários políticos, como o atual prefeito do município, Itamar Lemes do Prado. Além do trabalho como repórter, João Miranda pretendia ingressar na política e chegou a realizar a pré-candidatura para concorrer a vereador pelo PCdoB, em Santo Antônio do Descoberto. 

Dois dias após a morte do comunicador, o clima na cidade é de tensão. Na manhã de ontem, as pessoas ainda procuravam entender o que motivou o crime. “O desejo é que esse caso seja solucionado o quanto antes”, disse o amigo próximo do jornalista e vice-prefeito da cidade goiana, Valter da Guarda Mirim. Ele rompeu com o prefeito; por isso, não tem cargo no Executivo municipal.

VEJA TAMBÉM:

Caso do jornalista agressor é encaminhado ao Juizado Especial

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS