Polícia Civil vai investigar assassinato de cachorro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do cachorro Bob, assassinado no último dia 11 deste mês, na favela de Heliópolis, Zona Sul da capital. Os moradores acusam um policial militar de atirar no animal, que latiu para a viatura onde o acusado estava.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a 2ª Delegacia de Crimes contra Meio Ambiente será responsável pela apuração do caso e já começou a chamar testemunhas do crime. O distrito, porém, não forneceu detalhes do trabalho sob a justificativa de não atrapalhar as investigações.
A PM disse, na ocasião, não ter tido registro de cachorro morto em Heliópolis. E ninguém tampouco teria feito denúncia à Corregedoria.O caso revoltou os moradores e alguns deles atearam fogo em um ônibus e em montes de lixo. Houve confronto com a polícia.
Veja também: Cachorro é encontrado com facão cravado na cabeça
Porém, mesmo com tanta revolta, a comunidade têm medo de prestar depoimento na delegacia da região. “Nós estamos aqui todos os dias e não sabemos o que esses policiais podem fazer. Eu sei a importância (de registrar a ocorrência), mas tenho medo de represálias”, disse uma mulher de 23 anos que pediu para não ser identificada.O caso / Segundo relatos, a viatura fazia patrulhamento e o cão brincava com duas crianças, de 4 e 7 anos. Quando o carro da PM passou, Bob começou a latir. Neste momento, um dos agentes atirou no animal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!