Mulher nua é depilada na frente de crianças para defender Dilma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Protesto seria pelo fim da Cultura do Estupro e a favor da presidente Dilma.
No sábado, 18, a Blasting News repercutiu em primeira mão uma foto com uma mulher sendo depilada em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Pessoas que foram ao local ficaram horrorizadas. Nossa reportagem recebeu diversos relatos sobre o protesto. Gente que não entendeu o protesto e que não gostou de ver a mulher ali nua, em um local frequentado por famílias. Até crianças viram a manifestante se depilando em plena praça pública.
Os motivos do protesto não foram confirmados, mas segundo algumas pessoas que viram a cena, o principal motivo do protesto seria o fim da 'Cultura de Estupro'. Uma das pessoas que estava com a mulher teria gritado 'Fora, Temer', fazendo uma referência ao presidente em exercício Michel Temer, do PMDB. Protestos parecidos defendendo a volta ao poder da presidente afastada Dilma Rousseff já foram realizados por todo o Brasil. Entre os que mais marcaram, está o com uma mulher que retira a bandeira do Brasil da própria vagina.
VEJA TAMBÉM:
Mulher retira bandeira do Brasil da vagina em protesto por Dilma; 'pariu a nação'
O jornal Extra do Rio de Janeiro também repercutiu o protesto de gosto duvidoso. Em uma matéria publicada neste domingo, 19, a publicação tentou procurar os responsáveis pelo ato, mas assim como nossa reportagem, não conseguiu chegar 100% os motivos para o ato da mulher nua que é depilada por duas pessoas.
Em nota publicada no Facebook, a Fundação de Artes do Município de Niterói diz que o ato não estava programado pelo próprio museu da cidade. A entidade diz que ficou surpresa com a atitude e confirmou que a mulher ficou nua no local neste sábado. A nota ainda dá informações sobre a mulher que ficou despida na frente de crianças e diz que ela faz parte de um grupo de estudantes que faz o curso de artes na Universidade Federal Fluminense, a UFF.
O grupo foi sim convidado para fazer apresentações artísticas no museu, mas não foi informado que ninguém ficaria nu. A fundação pediu desculpas a todos que viram a cena e ficaram ofendidos. A mulher que faz a manifestação, no entanto, não teve o seu nome revelado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!