Padre italiano é condenado a 4 anos de prisão por prostituição de menor

Padre italiano é condenado a 4 anos de prisão por prostituição de menor

Padre italiano é condenado a 4 anos de prisão por prostituição de menor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Um padre da província de Reggio Calabria, no sul da Itália, foi condenado a quatro anos de prisão nesta segunda-feira por prostituição de menor, posse de material de pornografia infantil e aliciamento de um menor. Dom Antonello Tropea, de 44 anos, havia sido preso em dezembro do ano passado pelos policiais da região.

A decisão do tribunal de Reggio Calabria ocorreu em segunda instância e os advogados do religioso, Andrea e Giuseppe Alvaro, informaram que irão esperar as motivações da condenação para recorrer da sentença.As investigações acerca do padre iniciaram em março de 2015, depois de uma patrulha surpreender o homem com um menor de idade, em seu carro, em um lugar afastado do centro da cidade.
 
 
O jovem contou à polícia que havia conhecido Tropea na internet, em uma sala de bate-papo para homossexuais, e que teria recebido 20 euros para ter uma relação sexual com o sacerdote no veículo. Além disso, o menino - que não teve a idade revelada - contou que Tropea se identificou como um pesquisador científico e não como um religioso.
 
De acordo com o jornal italiano La Repubblica, o sacerdote usava o aplicativo Grindr, uma rede social conhecida na comunidade homossexual, para conhecer jovens. Dom Antonello se apresentava com o nome de Nicola, o mesmo do patrono de sua paróquia, San Nicola di Mira.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS