Governador usa whatsapp para ameaçar secretários
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Causou um grande desconforto no meio politico do Acre o vazamento de uma mensagem enviada do celular do governador Tião Viana (PT), a todos os ocupantes de cargos no primeiro escalão, onde o chefe do executivo ameaçou de demissão, todos os secretários que não comparecessem nos próximos atos em apoio ao PT e ao ex-presidente Lula.
Por meio do aplicativo whastapp, Tião Viana disparou a mensagem dentro de um grupo de secretários e revelou ter ficado decepcionado com a participação de seus subordinados em um manifesto que antecedeu o 13 março.
Em um trecho da mensagem , o governador escreveu: sei quantos foram convidados a trabalhar pelo Acre e ter como regra fundamental unir governo e política. Não acho honesto estar no governo, em função de confiança por outra razão. Portanto para quem não entendu isso até aqui, manifeste-se, ou peça demissão. Na próxima, eu não aguardarei pedido, mas, sim, demitirei” escreveu.
A mensagem foi divulgada apenas por parte da imprensa acreana, porque o governo controla com regras de censura, 90% dos veículos de comunicação do estado vizinho.
Na tentativa de minimizar a situação, a chefe da Casa Civil, Márcia Regiana, assumiu ter sido ela a autora da mensagem, mas a manobra não convenceu.
Regina disse ter livre acesso ao celular do governador por isso decidiu enviar o texto porque segundo ela, teria mais “peso” entre os secretários.
Com as ameaças expressas do governador, aposta-se num público record no manifesto em favor de Dilma, Lula e o PT, marcado para as 17 horas da próxima sexta feira (18), na frente do Palácio do governo, em Rio Branco.
Abaixo, leia no modelo original a mensagem enviada do celular do governador:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!