Mais uma morte trágica de brasileiro em cidade boliviana

Mais uma morte trágica de brasileiro em cidade boliviana

Mais uma morte trágica de brasileiro em cidade boliviana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma morte trágica marcou ontem a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, onde vários rondonienses cursam

faculdades de medicina.

Repetindo uma ocorrência cada vez mais comum envolvendo brasileiros no polo universitário, um rapaz de pouco mais de 20 anos, do Rio de Janeiro, foi encontrado morto no apartamento em que morava.

Identificado como Vinícius Maia, o estudante (FOTO) cursava o segundo semestre de medicina na Ucebol, e teve seu corpo encontrado já em avançado estado de decomposição. O cadáver só foi achado porque o mau cheio começou a incomodar os vizinhos.

Embora o laudo sobre a morte ainda não tenha sido emitido, existem indícios de que o acadêmico pode ter sido vítima de uma overdose de cocaína.

Uma vilhenense que mora no mesmo bloco de apartamentos em que o corpo de Vinícius foi encontrado. Casada e cursando medicina em Santa Cruz há dois anos, a entrevistada disse que estão se tornando rotina as mortes de brasileiros na cidade. A maioria se mata ou acaba não resistindo ao excesso de drogas.

Ainda abalada, a vilhenense disse que tem observado que muitos dos que vão estudar no país vizinho chegam com o sonho de virar médico, mas acabam seduzidos pela liberdade e a facilidade de obter drogas e bebidas baratas. “A maioria acha que a liberdade que encontra é incontestável. Daí não buscam ajuda quando enfrentam a saudade e a depressão. Temos capelão na faculdade, mas não recorrem...”, lamenta.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS