Hilda nunca foi visitada pelos seus familiares enquanto esteve no asilo e, por enquanto, nenhum parente foi localizado para resvolver as questões do enterro. Se ninguém procurar contato, Hilda será enterrada no cemitério de Chacarita, na capital argentina
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Hilda Maria Valentim, também conhecida como Hilda Furacão, morreu na manhã desta segunda feira, aos 83 anos, no asilo Guillermo Rawson, em Buenos Aires, capital da Argentina. Hilda foi personagem de um livro escrito por Roberto Drummond.
Em 1998, a história virou minissérie exibida pela Rede Globo, com Hilda Furacão sendo interpretada por Ana Paula Arósio.
Hilda nunca foi visitada pelos seus familiares enquanto esteve no asilo e, por enquanto, nenhum parente foi localizado para resvolver as questões do enterro.
Se ninguém procurar contato, Hilda será enterrada no cemitério de Chacarita, na capital argentina.
Viúva de Paulo Valentim, ex-jogador do Boca Juniors, desde 1984, Hilda morava com um filho, até que ele morreu no ano passado.
A idosa ficou internada seis meses em um hospital público de Buenos Aires após sofrer uma queda. Logo após, foi encaminhada para um asilo da prefeitura.
Publicado em 1991, o romance 'Hilda Furacão', de Roberto Drummond, inspirou a criação de uma minissérie com o mesmo nome, adaptada para a televisão por Glória Perez em 1998.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!