Papa destitui bispo do Paraguai por acobertar casos de pedofilia

Papa destitui bispo do Paraguai por acobertar casos de pedofilia

Papa destitui bispo do Paraguai por acobertar casos de pedofilia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O papa Francisco destituiu o bispo da diocese paraguaia de Ciudad del Este, Rogerio Livieres, acusado de ter acobertado casos de pedofilia e de má gestão da diocese, anunciou o Vaticano.

A determinação do pontífice foi anunciada em uma nota oficial, na qual papa reconhece que foi "uma decisão árdua tomada por razões pastorais"

O Vaticano informou da substituição mediante um comunicado no qual acrescentou que o pontífice argentino designou como comissário provisório - administrador pontifício em Sé Vacante - Ricardo Jorge Valenzuela.

De acordo com Valesio de Paolis, que recebeu a missão do papa de renovar a congregação conservadora dos Legionários de Cristo após um escândalo de pedofilia, "até então a igreja não julgava o crime de pedofilia do ponto de vista sexual, e sim do ponto de vista disciplinar".

"A detenção do arcebispo Wesolowski é uma importante decisão política e sem ambiguidade por parte de Francisco", afirmou ao jornal "La Stampa".

O Vaticano anunciou em maio que os tribunais eclesiásticos puniram pelo menos 3.420 padres e religiosos nos últimos 10 anos. (Com agências internacionais)

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS