Brasileiro confirmou o favoritismo e foi campeão nos 200m T45
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta segunda-feira, Yohansson Nascimento confirmou o favoritismo e foi campeão nos 200m T45 no Mundial Paralímpico de Atletismo. Além disso, o brasileiro quebrou o recorde mundial da categoria.
Foto: AFP
Mesmo sendo a melhor marca já feita, o tempo de 21s91 foi melhor que a do polonês Michael Derus, medalha de prata, por 0s04 em disputa equilibrada. O cubano Isidoria González foi o terceiro colocado com o tempo de 22s15. O Brasil foi representado também por Emicarlo Souza, que ficou na quarta posição com 22s27.
Pelo esforço, Yohansson acabou passando mal ao chegar à zona mista para atender à imprensa. O atleta vomitou e precisou ficar deitado por alguns momentos até se recuperar.
Também nesta segunda-feira, Veronica Hipolito conquistou a medalha de ouro nos 200m T38. A brasileira cravou a marca de 27s49, estabelecendo o novo recorde da competição e superando a britânica Sophie Hahn por 0s24 e a russa Margarita Goncharova por 0s27. Com as duas conquistas, o Brasil chega à marca de seis medalhas de ouro no Mundial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!