Escola onde crianças foram agredidas passará por inspeção após denúncia

Escola onde crianças foram agredidas passará por inspeção após denúncia

Escola onde crianças foram agredidas passará por inspeção após denúncia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cena do vídeo que mostra maus-tratos a crianças.

A Diretoria Regional de Educação do Ipiranga, ligada à Secretaria Municipal de Educação, vai vistoriar hoje a creche Trenzinho Feliz, na Saúde, bairro de classe média da zona sul de São Paulo. Ontem, a diretora da instituição foi indiciada por maus-tratos a crianças.
Segundo a Secretaria de Educação, a creche pode sofrer processo de descredenciamento de acordo com a situação encontrada pelos fiscais. O horário da inspeção não foi informado.
As diretorias regionais são responsáveis por autorizar o funcionamento, verificar instalações, formar profissionais e analisar o projeto pedagógico das escolas.
Conceição Tomaz Cruz, 52, diretora e dona da Trenzinho Feliz, foi indiciada após funcionárias do local filmarem, com uma câmera escondida, agressões sofridas por alunos.
Nas imagens divulgadas, a mulher grita e dá um tapa no rosto de uma menina de dois anos que não queria comer. Ela aparece, de acordo com a polícia, também empurrando um garoto de apenas um ano e oito meses.
"Uma vez um menino vomitou e ela [Conceição] o fez comer tudo", afirma uma professora que fez a filmagem e denunciou o caso à polícia. Ela pediu para não ter o seu nome publicado.
Segundo a delegada Lisandrea Colabuono, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher, a professora e uma auxiliar falaram sobre as agressões com o pai de um aluno da escola, que disponibilizou uma microcâmera acoplada a um chaveiro para que as duas pudessem registrar imagens das agressões.
Cruz não foi presa pois a lei determina que ela responda em liberdade, segundo a delegada. A investigação está ouvindo depoimentos de outros pais.
A Trenzinho Feliz tem cerca de 50 alunos de quatro meses a seis anos.
OUTRO LADO
O advogado Reudens Leda Barros Ferras disse que não iria se pronunciar para "preservar sua cliente", Conceição Tomaz Cruz.
Ela, de acordo com a Polícia Civil, é quem aparece nas imagens gravadas por uma professora agredindo crianças na escola Trenzinho Feliz. Conceição é dona do estabelecimento.
A reportagem procurou o advogado Antônio Sidnei Ramos de Brito, que também defende Conceição, mas não obteve nenhuma resposta até a conclusão desta edição.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS