Líder ruralista é preso no Acre sob suspeita de exploração sexual de adolescentes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) Assuero Veronez.
O vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) Assuero Veronez foi preso no início da manhã desta sexta-feira (2), em Rio Branco (AC), sob suspeita de envolvimento com uma rede de exploração sexual de adolescentes.
O pecuarista Adalho Cordeiro de Araújo também foi preso. Os advogados dos suspeitos já ajuizaram pedido de habeas corpus. A reportagem tentou contato com advogados dos detidos nesta sexta-feira, mas nenhum deles atendeu às ligações.
Em seguida, foram transferidos para um presídio. A Polícia Civil afirmou que a investigação passou a correr sob sigilo e não forneceu detalhes sobre o caso.
Em 17 de outubro, seis pessoas já haviam sido presas sob suspeita de aliciarem jovens de 14 a 18 anos para prática de orgias em residências e motéis de Rio Branco, segundo o Ministério Público.
Na ocasião, a operação foi batizada de Delivery, referência ao serviço de entrega de produtos em domicílio.
A CNA informou, em nota, que afastou Veronez da diretoria da entidade, e que ele "permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!