Seis pessoas foram detidas após confronto entre guardas municipais e integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (2).
A confusão aconteceu durante votação de projeto de lei que prevê a transformação de duas áreas residenciais em Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) para a construção de moradias populares.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram vidros, cadeiras e uma grade de proteção quebrados no plenário da Câmara.
De acordo com a polícia, dezenas de trabalhadores que acompanhavam a sessão no local começaram a discutir com os vereadores por causa da demora na votação. A sessão acabou sendo suspensa, gerando a confusão entre integrantes do MTST e guardas municipais.
Guardas e trabalhadores tiveram ferimentos leves e foram atendidos em unidades de saúde da cidade. A polícia não soube informar quantas pessoas ficaram feridas.
Seis integrantes do MTST foram detidos e levados para a Delegacia de Taboão da Serra, onde foram ouvidos e liberados. Eles vão responder em liberdade por danos ao patrimônio. Imagens do circuito interno de segurança devem ser usadas para identificar os responsáveis pelo quebra-quebra.