Acre - Bandidos tentam matar enteado de comerciante a tiros de pistola
*O funcionário público Cleilson da Silva Oliveira, 21, morador da Vila da Amizade, no 2º Distrito, quase foi morto a tiros de pistola. De acordo com o rapaz, por volta das 20h de domingo (25), ao abrir o portão da casa para receber sua mãe e seu padrasto, avistou dois homens saindo por trás do muro da casa em atitude suspeita.
*Assustado, Cleilson mandou que os parentes entrassem e seguiu os invasores, que entraram em um Corsa Sedan MZT-0630 (tipo táxi), onde havia um terceiro comparsa. No momento em que se aproximou do carro, os marginais baixaram o vidro, efetuando dois disparos em sua direção.
*Por sorte os tiros não atingiram o rapaz que, na manhã de ontem, esteve na sede do Grupo Antiassalto da Polícia Civil (GAPC), para fazer o registro da ocorrência. Na ocasião entregou ao delegado Silvano Rabelo, os dois cartuchos calibre 380 deflagrados.
*Os atiradores, conforme a descrição da vítima, trajavam roupas preta, sendo um deles alto e forte. A polícia pesquisou a numeração da placa do Corsa usado pelos bandidos e descobriu que na realidade pertence a uma moto 100 BIZ.
*Para Cleilson os marginais tentavam alcançar a casa imaginando que seu padrasto - proprietário do Mercantil Quero Mais - guardasse o dinheiro das vendas do fim de semana dentro de casa. A outra hipótese seria roubar uma caminhonete, que estava na garagem.
*Segundo Cleilson, o comércio do seu padrasto, que fica localizado no km 3 da BR-364, bairro Belo Jardim, já foi assaltado sete vezes. Na última investida, os ladrões o amarram, depois espancaram-no.
*Temendo pela sua vida e da de seus familiares, Cleilson pediu providências à polícia. O delegado Silvano Rabelo ainda ontem, designou quatro investigadores para apurar a tentativa de assassinato.