O palestrante apresentou a tecnologia, cheia de novos conhecimentos para os produtores rurais e seus filhos, entre eles muitos estudantes da área agrícola.
Foto: SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agricultores do distrito de Izidolandia, em Alta Floresta do Oeste, participaram de um dia especial sobre pecuária de leite, e ouviram palestras dos técnicos locais, e também de um especialista vindo do Rio Grande do Sul, os palestrantes apresentaram as virtudes da produção de pastagem irrigada, para uma boa nutrição do rebanho leiteiro.
O local escolhido para sediar o evento foi a propriedade do agricultor Aguinaldo Queiroz, na linha 121 Km15, que é assistida pela Emater-RO, através do projeto Leite a Pasto. O dia especial foi idealizado pelos extensionistas da Emater-RO, e com a participação direta dos produtores rurais da comunidade.
O evento contou ainda com a parceria importante das empresas Agromais de Alta Floresta e Rivulis irrigações, que trouxeram do Rio Grande do Sul, o engenheiro Agrônomo Jose Alessandro B. Martins, para apresentar aos produtores a tecnologia israelense de irrigação de baixo impacto.
O palestrante apresentou a tecnologia, cheia de novos conhecimentos para os produtores rurais e seus filhos, entre eles muitos estudantes da área agrícola. O especialista dirigiu o foco de sua palestra para o uso racional dos recursos naturais, como meio para uma produção rural sustentável. Destaca-se neste contexto a maior eficiência do uso da água como meio facilitador da produção rural.
Os agricultores presentes também ouviram uma palestra, com explanação detalhada sobre o manejo alimentar e nutricional das vacas em lactação e do rebanho em geral, ministrada pelo engenheiro agrônomo Isac Fogaça, do escritório regional da Emater-RO em Rolim de Moura.
Durante o evento os técnicos da equipe local conversaram com os participantes, cerca de 80 produtores e jovens filhos de agricultores, para avaliar o nível de satisfação dos presentes, e concluíram que foi alto o índice de satisfação dos produtores participantes, disse gerente local, Carlos Dalazem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!