Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Presidente da Associação dos Feirantes do Mercado do 1 de Porto Velho, localizado na Avenida Sete de Setembro Km1, VANDERLEI SANTANA está preocupado com o atraso das obras de reforma daquele mercado. Os feirantes que trabalham na parte interna do Mercado, estão sem poder trabalhar, fato este que prejudica o faturamento dos associados.
Os feirantes e comerciantes não possuem outra renda, senão aquela, fruto das vendas de seus produtos que são consumidos e comprados pela população que frequenta aquele espaço. UMA SEMANA PARADOS, GERA UM PREJUÍZO DE 25% NO SEU FATURAMENTO.
Louvável e tardia a reforma daquele prédio, pois os feirantes trabalhavam em péssimas condições, sem ventilação enfrentando o calor, além da instalação elétrica que estava comprometendo o funcionamento. Os Consumidores que optam em comprar no Mercado do 1 acabam também por sofrerem este reflexo.
A Secretaria responsável por esta reforma, infelizmente não planejou de forma correta e eficiente. Tudo indica, que a reforma está sendo feita de última hora. A reforma quando planejada, não sofre atropelos e nenhuma das partes ficam prejudicadas.
Acompanhado de um engenheiro, fizemos uma avaliação e verificamos que os feirantes poderiam trabalhar durante o dia, atendendo o público e assim, não sofreriam nenhum prejuízo financeiro. A obra poderia ser executada no período da noite, iniciando às 19 horas e concluindo as 5 horas da manhã do dia seguinte. Como fazem em Shopping Centers.
Deste modo a reforma aconteceria sem nenhum prejuízo financeiro aos feirantes e a população estaria mais satisfeita.
Pelo visto, a obra não vai cumprir o prazo, e o feirantes continuarão no prejuízo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!