INÁBEIS: Eleitos para Conselho Tutelar falharam em teste de conhecimento e psicotécnico

Eles receberam números expressivos de votos, mas não foram aprovados para ocupar o cargo

INÁBEIS: Eleitos para Conselho Tutelar falharam em teste de conhecimento e psicotécnico

Foto: Felipe Ribeiro / Prefeitura de Porto Velho; divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Candidatos que concorreram à eleição de conselheiro tutelar, que aconteceu no domingo (01), em Porto Velho (RO), foram reprovados no teste psicotécnico e na prova de conhecimento do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
 
Os quatro candidatos que foram reprovados estão entre os mais votados do pleito eleitoral. Felipe Xavier Costa (762 votos), Mirian de Oliveira Bispo (633 votos), Patrícia Claros (475 votos) e Emanuelle Andrade (472 votos) não conseguiram atingir a média das provas.
 
Felipe Xavier Costa, que reprovou no teste psicotécnico, recebeu 762 votos. Mirian de Oliveira Bispo, Patrícia Claros e Emanuelle Andrade reprovaram na prova de conhecimento sobre o ECA. Elas receberam, respectivamente, 633, 475 e 472 votos.
 
De acordo com a lei, apenas os candidatos aprovados nos testes deveriam participar das eleições para o Conselho Tutelar. Para participar do concurso para conselheiro tutelar, de acordo com o edital, era exigido apenas o ensino médio completo - mas a prova de conhecimentos e o teste psicotécnico eram de caráter eliminatório. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS