MUDANÇAS: Daniel Pereira vai para governo e Vinícius Miguel sai para Câmara Federal, apontam bastidores

Professor universitário vai convocar entrevista coletiva nesta quinta-feira (21) para explicar próximos passos na pré-campanha

MUDANÇAS: Daniel Pereira vai para governo e Vinícius Miguel sai para Câmara Federal, apontam bastidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma mudança inesperada às vésperas das convenções partidárias mexeu com os bastidores da política rondoniense na noite da quarta-feira (20).

 

Segundo informações de fontes importantes que atuam nos bastidores da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho, houve uma troca de posições dentro da chamada Frente Democrática, que vai reunir sete partidos da esquerda, incluindo PSB, Solidariedade e PT.

 

O ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade), que seria pré-candidato ao Senado, agora, deve concorrer ao Governo do Estado. Já o professor universitário Vinícius Miguel (PSB), que era pré-candidato ao Executivo estadual, agora deve concorrer a uma cadeira na Câmara Federal em Brasília (DF).

 

Em conversa com a reportagem, na manhã desta quinta-feira (21), Vinícius aponta que outras possibilidades estão em aberto antes das convenções da Frente Democrática. Porém, ele deve convocar uma entrevista coletiva na sede do PSB, em frente à Câmara de Vereadores (Rua Belém, bairro Embratel), às 16 horas de hoje e explicar os próximos passos dele.

 

“Como disse Cazuza: os dados ainda estão rolando. Mas não estou muito disposto a ficar mudando de ideia. Pretendo convocar uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira ainda e explicar o que pode acontecer”, pontuou Miguel.

 

A redação do jornal eletrônico tentou contato com o ex-governador Daniel Pereira, mas até o momento, não teve retorno. Caso isso aconteça, faremos a atualização deste texto.

 

Vinícius Miguel (esquerda) e Mauro Nazif (direita), deputado federal e presidente estadual do PSB - Foto: Divulgação

 

Possibilidades

 

A decisão teria partido da Executiva Nacional do PSB, partido em que Vinicius Miguel está filiado, avisando a ele sobre a composição da nova chapa majoritária ao governo.

 

A nova formação também deixou de fora o Partido dos Trabalhadores, que já contava com a vaga de vice na chapa com Miguel.

 

Com a saída do professor universitário, criou-se então uma chapa com o ex-governador Daniel Pereira para disputar o governo, tendo como vice Benedito Alves e Expedito Júnior ao Senado.

 

A aliança PDT, PSD e Solidariedade pode ter ainda o MDB, com o senador Confúcio Moura aprovando a nova composição.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS