Eyder Brasil pede prestação de contas e sugere CPI da Covid-19 em Rondônia

Deputado pede prestação de contas por parte da Sesau dos investimentos no combate à pandemia de Coronavírus em Rondônia

Eyder Brasil pede prestação de contas e sugere CPI da Covid-19 em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Deputado Estadual Eyder Brasil (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), para relatar as atividades da Comissão de Acompanhamento dos Decretos da Covid, que aconteceu na última quarta-feira (10) de forma on-line, e destacou a preocupação dos participantes com os recursos investidos pelo Governo do Estado com relação à prevenção e tratamento do Novo Coronavírus.
 
De acordo com o deputado, durante a reunião que contou com a participação dos Secretários de Finanças Luiz Fernando Silva Pinto e da Saúde Fernando Máximo, foi solicitado um relatório das duas secretarias para que seja apresentado à população os verdadeiros valores destinados pelo governo federal e as contrapartidas feitas pelo governo do estado neste um ano de pandemia. Os Secretários ficaram de enviar o relatório para a quarta reunião da comissão, que acontece na tarde de quarta-feira, 17.
 
Na visão de Eyder Brasil a falta de informação quanto aos gastos e investimentos durante a pandemia pode levar a Assembleia Legislativa a instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Covid, uma vez que “falta transparência na prestação de contas, já que os números informados pelo Governo Federal e os investidos pelo governo do estado não estão batendo. Os nossos rondonienses estão morrendo. A curva da infecção nunca é achatada. Faltam leitos, falta oxigênio, falta medicamentos, falta médico, falta enfermeiros e auxiliares. Precisamos saber onde está indo o dinheiro. Quase um ano de pandemia e não vemos resultados práticos no combate ao Coronavírus”, destacou.
 
Hospital de Base
 
Aproveitando a tribuna, Eyder Brasil levou aos demais colegas de parlamento que na manhã desta quarta-feira, 16, recebeu uma denúncia de que estaria faltando alimentos no setor de obstetrícia do Hospital de Base. Preocupado com a situação, Eyder solicitou ao Secretário Fernando Máximo que investigue a situação e que garanta a alimentação dos pacientes, dos acompanhantes e dos servidores, não só do Hospital de Base, mas de todos os estabelecimentos de saúde do Estado.
 
“Precisamos que o secretário de saúde entenda que não é só o Covid que mata atualmente e que todas as doenças merecem atenção.. Não se pode priorizar uma ação e esquecer do resto. O povo está morrendo, secretário e precisa de atenção da Sesau”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS