VEREADORA: Ellis Regina quer pagamento de insalubridade a servidores da saúde

Segundo ela, o anexo 14 da Norma Regulamentadora 15 (que descreve as atividades, operações e agentes insalubres, inclusive seus limites de tolerância) prevê esse tipo de compensação

VEREADORA: Ellis Regina quer pagamento de insalubridade a servidores da saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina solicitou esta semana ao secretário municipal de Administração de Porto Velho, Alexey Cunha, o pagamento de insalubridade em seu grau máximo (40%) a todos os servidores municipais da saúde que estão trabalhando diretamente no atendimento ao público e que correm o risco de contrair o Corronavírus.
 
Segundo ela, o anexo 14 da Norma Regulamentadora 15 (que descreve as atividades, operações e agentes insalubres, inclusive seus limites de tolerância) prevê esse tipo de compensação a trabalhadores que exercem atividades que envolvem presença de agentes biológicos como bactérias, vírus, protozoários, etc.
 
 
“É uma legislação trabalhista e, portanto, lei federal. O trabalhador tem atuado no enfrentamento ao Coronavírus desde o início da epidemia na capital, sujeito ao contágio e, portanto, faz jus ao recebimento da insalubridade em seu grau máximo. O pagamento dessa insalubridade possui amparo no próprio Decreto de Calamidade já que destina recursos públicos para todas as ações de enfrentamento à pandemia”, ressaltou Ellis.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS