SEMED: Ellis Regina discute sobre ponto eletrônico e implantação do piso nacional

Uma das propostas apresentadas pelo Município é em relação à situação dos professores duplo vínculo

SEMED: Ellis Regina discute sobre ponto eletrônico e implantação do piso nacional

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora e presidente do Sindeprof Ellis Regina reuniu-se na quinta-feira 13.02 com o secretário Municipal de Educação de Porto Velho Márcio Félix, com o procurador Geral do Município Moacir de Souza Magalhães e com o secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo, Devanildo Santana, para debater propostas sobre a questão do ponto eletrônico, da Gestão Democrática nas escolas e a implantação do piso nacional dos professores municipais.  

 


Segundo a vereadora, os gestores do Município não abrem mão do ponto eletrônico, pois a questão é fruto de um Termo de Ajuste de Gestão, assinado com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas e Ministério Público. Uma das propostas apresentadas pelo Município é em relação à situação dos professores duplo vínculo. Estado e Município estudariam a possibilidade de assinatura de um Termo de Cooperação prevendo a flexibilização dos horários de entrada e saída desses profissionais, obedecendo a particularidade das escolas e garantindo a cedência de professores para apenas um órgão. 

 


O outro ponto foi a Gestão Democrática nas escolas municipais. Segundo Ellis Regina, já existe uma disposição da Prefeitura Municipal de retomar essa gestão cujas escolhas se dariam por uma consulta pública junto à comunidade escolar. Anteriormente, a escolha era feita por eleição, mas a Justiça determinou que fosse feita através de atos de livre nomeação do Executivo. A Prefeitura irá enviar uma Mensagem para a Câmara Municipal estabelecendo a consulta pública para a escolha de diretores e vices. 

 


Por último, a implantação do piso salarial, o secretário municipal de educação disse que a Prefeitura enviará Mensagem nas próximas semanas para votação na Câmara Municipal para garantir esse direito consagrado em Lei Federal, retroagindo ao mês de janeiro de 2020. Segundo a vereadora, no ano passado, a Prefeitura já havia se comprometido com a categoria para fazer a atualização das tabelas salariais toda a vez que houvesse aumento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS