TAXAS:Annel precisa barrar outros abusos da Energisa, diz senador Acir Gurgacz

Os valores liberados somam R$ 1,1 bilhão e são provenientes de remanejamentos internos da pasta; há ainda R$ 2,9 bilhões bloqueados pelo governo

TAXAS:Annel precisa barrar outros abusos da Energisa, diz senador Acir Gurgacz

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao comentar a negativa ao pedido de aumento da tarifa de energia elétrica de Rondônia e Acre, feito pela Energisa, o senador Acir Gurgacz disse que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) precisa barrar também outros abusos cometido pela empresa, como os desligamentos sem respaldo legal, a cobrança indevida, os frequentes apagões e a falta de investimentos na modernização e ampliação na rede de distribuição.

 

Fico contente que os diretores da ANEEL tenham analisado com bom senso e base técnica esse pedido de reajuste na tarifa de energia, o que seria mais um abuso contra nossa população, contra nossas empresas e contra nossa economia”, frisou Gurgacz.

 

O senador salientou vai continuar exigindo que essa empresa melhore os serviços e o atendimento, e faça os investimentos previstos na expansão e melhoria da rede de distribuição de energia “Se isso não ocorrer teremos que tomar medidas mais drásticas, como solicitar à Aneel o rompimento do contrato, visto que a Energisa não cumprindo diversos itens do contrato de privatização”, disse Gurgacz.

 

O senador destacou ainda outras irregularidades reveladas pela CPI da ENERGISA, em andamento na Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

O primeiro deles é que o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) tem assinado com a concessionária de energia elétrica um contrato de prestação de serviços, e não um termo de cooperação técnica, o que é contra a lei.

 

Não bastasse isso, o IPEM tem devolvido à concessionária de energia os relógios que marcam até 40% a mais do que o consumo real, mas não é enviada cópia do laudo ao consumidor, que poderia reclamar a cobrança adicional. “Isso é um crime e precisa ser melhor investigado para que, de posse das provas, os responsáveis sejam punidos”, frisou Gurgacz.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS